Vem aí a XII Bienal do Livro de Pernambuco!

Quem ama a Bienal do Livro levanta a mão! 🙋 Seja qual for a cidade, acho que onde tem bienal tem bookaholic animado 🧡 Eu costumo participar das bienais do livro daqui de Pernambuco desde que eu era criança, e neste ano pela segunda vez fui credenciada para divulgar o evento! Mas eu não ia sofrer de ansiedade sozinha, né? Então resolvi fazer um esquenta aqui no blog e falar sobre o que vem por aí neste grande evento.


Como você encontra a programação completa no site da Bienal, não vou me ater a todos os detalhes. Quero falar sobre o que estou mais animada pra conferir e também compartilhar os livros que quero comprar, caso as promoções favoreçam a compra (espero que sim!). Então bora lá!

Estandes

A cada post no Instagram da Bienal eu fico mais animada, pois vejo que vai rolar muita coisa legal! Estes são os estandes que estou mais animada para conferir:

  • Editora Aleph


Cheguei a soltar um gritinho quando vi que a Aleph estava confirmada na Bienal de Pernambuco. Sou muito fã do trabalho da editora, e tenho vários livros do acervo deles na minha lista de desejos! A editora já anunciou que todo os livros estarão com 30% de desconto, então já tô louca para aproveitar!

  • Companhia das Letras



Não é novidade que a Companhia das Letras tem um catálogo incrível, e por isso eu fiquei muito feliz quando soube que eles viriam pra cá! Quero muito conferir o que eles prepararam para a gente e com certeza passarei horas e horas por lá.

  • Ubu Editora


A Ubu foi anunciada agora a pouco para a Bienal, e esse será o primeiro evento deles fora de SP! Eu acompanho o trabalho da editora já há algum tempo, principalmente por publicarem muitos livros voltados para as Ciências Sociais. Fiquei muito feliz com o anuncio de que estarão presentes!

  • Livrarias Saraiva e Leitura
Nesta edição da Bienal também estão confirmadas estas duas livrarias de peso. Espero muito que elas preparem promoções legais, então com certeza passarei em seus estandes!

Autores e Palestras 

Nas bienais eu costumo bem mais andar pelo pavilhão do que assistir palestras e conversar com autores, mas neste ano a programação está bem legal! Já foram confirmados alguns nomes como Clarice Freire, Artur Xexéo e Babi Dewet. Também estão programados ótimos bate-papos, como o da blogueira Mirela Paes, que irá falar sobre "A importância da representatividade na literatura, filmes e séries". 

Encontros

Também estou muito animada para encontrar com a galera que ama livros tanto quanto eu! Já tá até rolando grupo no whatsapp para promover esses encontros 😅😻 Eventos assim sempre me fazem encontrar pessoas que eu não via há muito tempo, além de me apresentar a gente nova também! Então se você me encontrar por lá, vem dar um oi 💗

Promoções

Por último, mas não menos importante, estou super empolgada para conferir as promoções! Eu realmente espero fazer boas compras, mas nada fora do que já planejo adquirir para a estante. Confira alguns títulos:



É isso pessoal! Me conta nos comentários se você já foi em alguma bienal do livro! E não esquece de me acompanhar no instagram para conferir tudo o que vai rolar na Bienal do Livro de Pernambuco, que acontece entre os dias 4 e 13 de outubro no centro de convenções de PE. 


0 Comments