Como apoiar os seus blogs favoritos

Já faz tempo que produzir conteúdo para a internet se tornou mais do que apenas um hobby. Muita gente conseguiu crescer neste meio e ter o seu blog como fonte principal de renda, e hoje já podemos afirmar com segurança que a internet virou o trabalho de uma boa porcentagem da população. Entretanto, nem todo mundo tem a sorte de conseguir essa proeza. É que nem todos os nichos são rentáveis, e o caminho para a conta bancária cheia é tortuoso e cheio de desafios. No fim das contas, além de sorte é preciso muuuuito trabalho mesmo para tirar uma grana disso aqui.

como apoiar blogs

Com o tempo e a minha experiência, aprendi sobre a importância de receber o apoio dos leitores - e também de apoiar outros produtores de conteúdo que eu acompanho. Seja com um comentário, uma compra através de um link de afiliado ou a compra de algum produto produzido por essas pessoas, sei o valor que tudo isso tem para que continuem criando coisas legais aqui pela internet. Mas fazer as pessoas entenderem isso e conseguir um público fiel tem sido uma das minhas tarefas mais difíceis como produtora de conteúdo.
A gente se esforça, busca se especializar (tô até fazendo cursos na área! Quem me segue no Instagram viu que na semana passada participei de uma capacitação do Google), e estamos sempre na luta para trazer o melhor conteúdo para você, leitor. Por isso, resolvi falar neste post sobre estas maneiras de apoiar o trabalho dos seus blogs favoritos.

Curta, comente, compartilhe 

Isso é o mínimo que você pode fazer e já vai gerar um impacto bem grande. É que não basta o nosso conteúdo ser bom - ele precisa ser compartilhado, pois as empresas que se interessam em trabalhar conosco precisam de uma métrica para perceber que o público curte o que é postado naquele blog. Por isso, quanto mais visibilidade o post tiver, melhor será o resultado para o produtor.

compra online por link de afiliado

Os famigerados links de afiliado

Sabe quando eu compartilho o link da Amazon para comprar os livros que indico aqui? Quando você acessa esse link e compra através dele, eu recebo uma pequena comissão. E você não paga nada extra por isso! É uma forma legal de apoiar o meu trabalho - e eu adoro saber que vocês compraram uma obra que eu indiquei. E ah, não precisa comprar apenas os livros dos links que eu posto, ok? Qualquer compra feita através deles gera receita pra mim. Ou seja, você pode clicar no link pra comprar O Conto da Aia e acabar resolvendo levar uma pasta de dente que está em promoção no site - de qualquer jeito, saímos ganhando.

janela literaria padrim

Quer uma forma de apoio mais direta? Conheça o Padrim

Quando falei sobre o Padrim nesse post aqui muita gente ficou curiosa para saber como o site funciona. Basicamente ele é uma plataforma de apoio a pessoas e projetos, que permite que você se afilie para realizar uma contribuição mensal e declarar apoio aos mais diferentes trabalhos. Na página do Janela Literária, você pode contribuir a partir de 1 real e algumas modalidades permitem que você concorra a livros e brindes literários.

Essas são poucas e boas formas de apoiar o trabalho dos produtores de conteúdo online. Espero que tenham curtido conhecê-las e que eu possa contar com vocês para continuar com o Janela Literária! 


0 Comments