Pelo Ralo (Ítalo Anderson)

Cá estou eu com mais uma resenha para vocês, e dessa vez de um livro de poesia. Faz tempo que não falo deste gênero por aqui, o que é uma pena pois percebi que tenho lido poucos poemas ultimamente - e quero muito mudar isso. Por este motivo resolvi ler Pelo Ralo na última semana, o que foi uma ótima decisão, pois é um livro curto e que me ajudou com uma pequena ressaca que estava querendo se formar após a leitura de A sociedade literária e a torta de casca de batata.

livro pelo ralo

SINOPSE: Um livro de poemas, de histórias escondidas em seus versos, um livro de amor entre a escrita e a leitura, o autor e o leitor, a vida e a alegria. Em tom jocoso, Ítalo Anderson convida-nos a um passeio por nós mesmos, para explorarmos nossos amores antigos e recentes, viagens, dúvidas, receios, o vir-a-ser. Metalinguisticamente, propõe a palavra à palavra, jogando, brincando, questionando, refletindo, atualizando conceitos. Jovem, de espírito livre e centrado, o autor repassa seu universo literário, artístico, como um espelho, a refletir o que pensa e sente. Tudo isso provoca no leitor sorrisos, vontade de ir e vir, ficar, amar e estar solitário. Dá uma coisa de ir com o livro Pelo ralo passear por aí, caminhar numa bela tarde, curtir boa companhia  e,  sobretudo,  boa  leitura.

livro pelo ralo

Para este livro curto, tenho poucos comentários a fazer. Pelo Ralo é composto por 50 poemas que falam de amor, de sentimentos e da vida de um jovem escritor. Alguns são leves e com rimas mais óbvias, outros (como o da foto acima), me fizeram ficar refletindo sobre o significado de suas analogias. 
No geral, gostei de como os poemas fizeram eu me sentir, e isso é basicamente o que busco em um livro como esse. Ler poesia, para mim, tem a ver com sensações, com os caminhos que a nossa mente faz durante a leitura. Li tudo em meia hora e ficou aquele gostinho de quero mais no final.


autor italo anderson

Me identifiquei muito com a vibe dos poemas do Ítalo, e sinto que isso foi resultante do fato de ele ser daqui do nordeste também. Com certeza ficarei de olho em outros trabalhos do autor no futuro. Agradeço muito por ter me enviado o livro! 💗

ISBN: 978-85-366-4765-4
Editora: Scortecci

Esta leitura fez parte do projeto #EstanteZero


0 Comments