Crítica: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald


NÃO CONTÉM SPOILERS

O segundo filme da nova saga Animais Fantásticos, pertencente ao mesmo universo de Harry Potter, finalmente está chegando aos cinemas. Venho aqui escrever esse post após ter assistido ao filme duas vezes: a primeira vez na última segunda-feira, em uma sessão fechada para convidados promovida pelo Espaço Z em parceria com fã-clubes, veículos da impressa e influenciadores; e a segunda vez ontem, na pré-estréia do Shopping Rio Mar. Ter assistido ao filme duas vezes faz toda a diferença para escrever as opiniões que aqui estou deixando, pois após a primeira vez que vi o filme, me senti simplesmente sem palavras. Não sabia dizer se havia gostado ou não gostado da produção, e a minha cabeça de fã estava a mil. Mas após a segunda vez, consegui observar mais detalhes e entender melhor a proposta que a autora J.K. Rowling quis trazer para essa nova aventura do Newt Scamander.


Avaliando o que havia sido mostrado nos trailers, o filme entrega mais do que estávamos esperando. A coisa vai muito além do que a inserção de novos personagens na saga, como Dumbledore e Nagini. Temos nas telas uma narrativa repleta de reviravoltas, com revelações de nos fazer cair o queixo. E mais uma vez, um enredo que nos faz criar milhares de teorias.
Como não quero dar spoilers falando muito sobre a história do filme, vamos à outras observações. Primeiro de tudo, pra acalmar os fãs que ainda não assistiram: o filme está lindo. Os efeitos especiais estão incríveis, e eu gostei bastante do jogo de câmeras escolhido, com exceção de algumas poucas cenas. Gostei muito da iluminação, e a trilha sonora está de parabéns.
Também gostei muito de como os animais fantásticos foram inseridos na história. Dessa vez eles realmente fizeram parte da trama. Sobre os novos personagens, sinto que alguns ficaram um pouco deslocados no enredo, mas nada que torne o filme ruim. De maneira geral, o título conseguiu ter uma história envolvente, que prende você até o fim.


Queria fazer um destaque especial para o Jacob. Pra mim, o ator Dan Fogler teve a melhor atuação da trama, trazendo momentos descontraídos e expressões típicas de Rony Weasley, haha. Ri muito com ele e me apaixonei ainda mais pelo personagem!
Bom pessoal, acredito que já falei tudo o que podia falar sem entregar demais do filme pra vocês. Apartir da manhã vocês já poderão assistir em todos os cinemas do Brasil, e tirar suas próprias conclusões. Mas vocês já podem sentir o gostinho dessa produção conferindo o trailer:



Me contem nos comentários quais foram as suas impressões sobre este filme!

0 Comments