1. Leitura fluída, repleta de suspense e reviravoltas
Num enredo que explora o passado e o presente da protagonista Yara, a obra apresenta em uma narrativa fluída diversos dilemas, conflitos e reviravoltas. Ao retornar à sua cidade natal, Yara descobre diversas verdades nunca antes reveladas sobre a sua família e um antigo amor que é parte essencial de sua história.
LEIA TAMBÉM: Cartas no corredor da morte (Cláudia Lemes e Paula Febbe)
2. O boxe como elemento narrativo
Algo que me chamou muito a atenção foi o fato de a Yara ser boxeadora! Nunca havia lido um livro com a presença dessa modalidade de luta, que diz muito sobre a personalidade da própria personagem.
Minha avó está certa: as pessoas têm medo de chuva. "Por acaso, é feita de açúcar?" Ela sempre dizia isso quando eu fugia de algum aguaceiro. Hoje, não sei mais do que sou feita, a única certeza é que não é de açúcar. Não tem doçura aqui, só aquele azedo que sobre à boca quando o fígado adoece." p. 56-57
3. Escrito por uma brasileira em cenário brasileiro
A trama de A garota da casa da colina se desenvolve em Campo das Flores, cidade natal da protagonista que se vê forçada a retornar lá ao descobrir que o seu maléfico avô faleceu e que sua avó precisa de sua ajuda. É bem legal ler uma história que se passa em território brasileiro, e escrita por uma mulher brasileira que vem se destacando por seus trabalhos literários. Só tenho elogios a fazer à querida Larissa Brasil!
4. Segredos de família. Quem não ama?
Tá aí um elemento narrativo que sempre me conquista! Adoro histórias que envolvem conflitos familiares e segredos chocantes que fazem a gente ficar de queixo caído. Em A garota da casa da colina isso gira em torno do falecido avô da Yara e seus atos perversos, além de outras memórias obscuras que a boxeadora precisará revirar para entender mais sobre sua própria vida.
![]() |
Muito obrigada por essa dedicatória linda, Larissa! <3 |
5. Edição incrível da Editora Monomito
Que a Monomito arrasa em todas as suas edições a gente já sabe, mas com esse livro eles se superaram, viu? Sério, ficou tudo muito lindo! E como parceira da editora, ainda recebi um kit incrível com direito a ecobag e cards com ilustrações da história. Me conquistaram antes mesmo de ler a primeira página!
E aí, te dei motivos suficientes para ler A menina da casa da colina? Então clica aqui e já garante o seu exemplar! <3 Também tem e-book na Amazon, que está disponível gratuitamente no Kindle Unlimited.
0 Comments
Post a Comment