Vale a pena comprar um Kindle? + 5 e-Books gratuitos na Amazon!

Uma das perguntas que mais recebo no Instagram é se vale a pena ter um Kindle. Sempre que posto uma foto ou compartilho alguma leitura que estou fazendo no leitor digital, algumas pessoas me perguntam sobre a minha experiência com ele, e se eu recomendo. Resolvi então fazer um post reunindo todas as minhas impressões sobre o Kindle, e espero te ajudar a decidir se vale a pena adquirir o seu!

post vale a pena ter um kindle

PARA QUÊ SERVE UM KINDLE


O Kindle é um leitor digital (e-Reader, em inglês) produzido pela Amazon. Um leitor digital é um dispositivo desenvolvido especialmente para a leitura, podendo receber arquivos de texto em diversos formatos. É possível ler e-books e também outros PDFs no Kindle, utilizando a ferramenta de conversão do aparelho.

O KINDLE É MELHOR DO QUE UM TABLET? 


Se o seu objetivo é leitura, com certeza! O Kindle possui uma tela desenvolvida especialmente para leitura, que simula o papel e proporciona mais conforto para os olhos. Além disso a bateria dele dura bastante e é possível adaptar melhor o formato de arquivos de texto à tela. 
Outras ferramentas do Kindle são bem úteis, como o dicionário acionado ao clicar em uma palavra desconhecida e também a possibilidade de acessar rapidamente artigos do Wikipédia relacionados a uma palavra. São recursos bastante úteis durante a leitura. 
Porém, é importante ter em mente que um Kindle não possibilita todas as funções de um tablet. Não é possível acessar redes sociais ou outros aplicativos com ele, apesar de ele possuir um navegador simples. Mas considerando que um Kindle é bem mais barato que um bom tablet, vale a pena considerá-lo se a sua maior necessidade é leitura. 

versoes kindle


QUAL MODELO ESCOLHER


Essa é uma escolha bem pessoal e vai muito da sua necessidade. Acredito que a versão mais barata tem um ótimo custo/benefício, uma vez que tem recursos bem similares às outras versões, e perde só um pouco mais na resolução da tela, o que não chega a prejudicar a leitura. Mas se você quer um dispositivo a prova d'água, pra ler na banheira ou piscina, vale a pena considerar o Paperwhite ou mesmo o Oasis, que possui uma tela maior e permite ajuste da temperatura da luz. 

dispositivo kindle

DÁ PRA LER LIVROS DE GRAÇA?


A Amazon disponibiliza em sua biblioteca diversos e-books gratuitos! Basta ter um Kindle ou até mesmo o aplicativo Kindle no celular ou computador para ter acesso a eles. E como bônus desse post, indico abaixo 5 e-books grátis disponíveis no momento. Basta clicar nos títulos que você será redirecionado para a página: 


KINDLE UNLIMITED


A Amazon também possui um programa de assinatura que permite que você tenha acesso a mais milhares de e-books, que podem ser "emprestados" para a sua biblioteca. Esses só ficam disponíveis enquanto durar a sua assinatura, e vale muito a pena se você lê no Kindle com frequência. O acervo do Kindle Unlimited é muito bom, possuindo títulos como Orgulho e Preconceito, A Metamorfose e a saga Harry Potter completa. Caso queira conhecer o programa, é possível assinar 30 dias gratuitamente clicando aqui


kindle

MINHAS CONSIDERAÇÕES


O meu Kindle é o 10º geração, que possui iluminação embutida e 8GB de armazenamento. Ele atende muito bem as minhas necessidades, permitindo que eu leia em qualquer horário e qualquer lugar. Ele é super leve e fácil de usar até com uma só mão, e tem um design simples que me agrada muito. 
O armazenamento dele pode parecer pequeno, mas a verdade é que dificilmente você vai conseguir lotar um Kindle de livros, pois um arquivo costuma ter apenas cerca de 150kB. Ou seja, dá pra ter milhares de e-books no seu dispositivo tranquilamente. A bateria também dura muuito - não chega a durar um mês como anunciam, mas normalmente leio um livro inteiro sem precisar recarregá-lo. 

EXTRA: KINDLE PARA FINS ACADÊMICOS


Não poderia deixar de dar crédito ao Kindle que eu tive na época da faculdade. Era um modelo mais antigo, que ficou 4 anos comigo e me acompanhou em várias leituras de artigos acadêmicos. Sempre transferia todos os meus PDFs pra ele (todo dispositivo Kindle possui um e-mail, e basta você enviar um artigo pra ele com o assunto "convert" que ele automaticamente converte para o formato do dispositivo), e foi uma mão na roda não ter que imprimir todos os textos que eu precisava ler.
Eu nem sabia disso, mas a garantia do Kindle é de 5 anos! Perto do final desse prazo o meu deu um defeito na tela, e a Amazon reembolsou o valor quase total dele para que eu comprasse um novo. Incrível né? Foi aí que adquiri o meu modelo atual e estou muito satisfeita com ele.

É gente, eu babo demais o Kindle mesmo. É que realmente amo esse negocinho. E tenho certeza que se você é um grande leitor, vai amar ter um também. 



0 Comments