Vou te contar: o que me motiva a manter o blog

Olha, eu não vou mentir: manter um blog dá trabalho. Por mais que se leve essa tarefa como um hobby, ter um blog muitas vezes demanda certas responsabilidades. E se você monetiza o seu espaço na web essas responsabilidades triplicam!



É preciso manter um domínio (que custa um valor anual), lidar com alterações que ocorrem nos bastidores do blog (alô Google Adsense, ainda não descobri como resolver o seu novo aviso de ads.txt!), além de, claro, manter um conteúdo frequente e de qualidade.


O pior é que, mesmo realizando todas essas tarefas, o retorno tarda a chegar. Talvez seja por quê a audiência nos blogs tem diminuído de maneira geral, mas tem sido difícil manter um público fiel por aqui. Hoje em dia muito mais gente prefere passar o seu tempo online em redes sociais, e raramente visita sites e blogs. As vezes me sinto uma vovó da internet por trabalhar com isso há tanto tempo e continuar defendendo esse veículo, hehe 💗


E é aí que entra a questão que abordei no título desse post. Defendo os blogs com unhas e dentes por quê eu amo muito isso aqui. Amo ir na barra lá em cima e digitar um www. antes de acessar os meus cantinhos favoritos da internet, amo ler artigos que sei que demandaram um trabalho danado para ser produzido. E produzido pra mim - ou, no caso, para o seu público alvo -, de maneira especial e única. 
Beleza, tem uma boa galera se dedicando ao Instagram com o mesmo afinco e produzindo um conteúdo massa. Mas tem algo nos blogs que ainda não foi superado por nada novo, pelo menos na minha opinião. E nem sei bem explicar o que é. Mas esse sentimento é o que me motiva a continuar escrevendo aqui.

LEIA TAMBÉM: O que aprendi após um mês sem celular


As vezes é difícil manter a motivação, principalmente quando rola aquele bloqueio criativo básico. E muitas vezes o desanimo chega, acompanhado de uma vontade de jogar tudo isso pro alto, hehe. Uma boa culpa disso está também nas expectativas: muitas vezes escrevo um post jurando que vai bombar, mas os acessos continuam lá embaixo. Duro, né? Porém, mais uma vez o meu amor por isso aqui prevalece e eu continuo escrevendo.
E pra quem eu escrevo? Essa é uma pergunta que faço a você, caro leitor. Por isso o convido para responder a pesquisa que preparei abaixo especialmente pra você. Não vai demorar nem 5 minutos e vai me ajudar muito a continuar criando conteúdo aqui no Janela Literária!

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

Sinta-se a vontade para deixar um comentário 💗

0 Comments