O segredo para fazer compras mais inteligentes (e ainda receber uma grana por isso!)

Uma das perguntas que mais recebo é como arranjo grana pra comprar livros. A resposta é a mesma que provavelmente a maioria das pessoas quebradas dão: eu me viro. Como os livros são uma das minhas prioridades de gastos, sempre que dá eu reservo uma grana do meu orçamento para eles (talvez outras pessoas façam o mesmo com jogos, comida ou maquiagem). Além disso, busco sempre economizar e fazer as escolhas mais inteligentes nas minhas compras. Um exemplo: costumo juntar alguns livros que quero e fazer uma compra grande na Amazon, afinal a partir de R$100 o frete é grátis e eles costumam ter sempre os melhores preços. Entretanto, vez ou outra rola uma oferta em outras livrarias, e vou te contar agora como faço para tirar o maior proveito possível dessas compras.

ganhar dinheiro de volta nas compras

POSSO TIRAR UM MINUTO DO SEU TEMPO PARA PREGAR A PALAVRA DO CASHBACK?

Aposto que você já ouviu o termo cashback antes, mas muita gente ignora os anúncios sobre o tema por quê pensa que é balela. Eu já fui essa pessoa. Afinal, é meio estranho acreditar que as lojas vão te dar uma parcela da sua grana de volta após as suas compras, né? Mas juro que é verdade! Venho ganhando muito com isso, inclusive.

LEIA TAMBÉM: O que aprendi após um mês sem celular

Vou te falar abaixo sobre as duas principais plataformas de dinheiro de volta que eu uso:

dinheiro de volta meliuz

Uso o Méliuz há anos e já recebi mais de R$200 de dinheiro de volta deles. A plataforma é ótima por ser aceita em vários sites, como Amazon, Saraiva e Americanas. A taxa de dinheiro de volta costuma ser de 1% a 5% em cima do valor da sua compra, mas muitas vezes rola um supercashback em algumas lojas específicas por tempo limitado. O mais legal do Méliuz é que, ao atingir R$20 de saldo, você pode transferir a grana diretamente para a sua conta bancária.

Quer ganhar R$5 de bônus no Méliuz? Cadastre-se clicando aqui.

dinheiro de volta ame

A AME eu comecei a utilizar mais recentemente, mas tenho amado desde então. A plataforma é exclusiva da Americanas e lojas afiliadas (Submarino e Shoptime), e o mais legal é que pode ser usada também nas lojas físicas da franquia! Já ganhei vários golpinhos de graça com eles também, e o melhor de tudo é que DÁ PRA USAR JUNTO COM O MÉLIUZ! Ou seja, cashback em dobro. Infelizmente ainda não é possível transferir o dinheiro que você recebe de volta da AME para a sua conta bancária, mas com o seu saldo é possível fazer novas compras nos sites e lojas e fazer recargas no seu celular, o que já é uma bela forma de economizar uma grana.

Bom pessoal, é isso! Espero que tenham curtido as dicas e que consigam economizar muito com suas próximas compras! 


0 Comments