Adeus 2018, Olá 2019!

Dezembro é sempre um mês difícil para mim. É um mês corrido, e carregado de lembranças, nostalgia e saudades daqueles que já não estão mais comigo nessa vida. Lidar com tudo isso não costuma ser fácil, pois a mente começa a pedir arrego. Por conta disso, acabo tendo problemas para dar conta dos meus projetos nessa época. 
Não me entenda mal: eu amo o natal e o réveillon. É ótimo estar com minha a família, ir à igreja, celebrar, presentear as pessoas. Mas o problema é que crio muitas expectativas nesse período. Quero que tudo seja incrível, e fico achando que para que o ano seguinte seja bom, preciso preparar milhões de coisas antes da virada do ano. Porém, com a mente cansada, o corpo nem sempre responde. O resultado disso foi eu fazendo faxina em pleno dia 30, e tentando escrever o último post do ano agora.


Hoje eu também escrevi as minhas metas, que são só minhas - por isso não irei compartilhar por aqui. Aprendi que desenvolvimento pessoal demanda um certo resguardo daquilo que a gente planeja. Não por nenhuma superstição, mas por quê quando a gente compartilha, a expectativa pra que aquilo dê certo aumenta ainda mais - e quando não dá certo, a decepção também é maior. E nossa, é um saco quando um plano nosso não dá certo e as pessoas ficam perguntando a respeito depois. Dar satisfação da derrota é como relembrar o acontecido.


Mas em 2019, quero que as coisas deem certo. Pra mim e pra você. Quero crescer e ver outras pessoas crescerem, quero ver novidades boas surgirem. Afinal, 2018 foi um ano complicado. Tenho certeza que foi bom pra muita gente, e teve muitas coisas legais pra mim também: conclui a minha graduação, tive experiências legais, li livros incríveis... Mas, observando o cenário geral, foi um ano conturbado para a sociedade, e repleto de embates políticos em nosso país. E infelizmente o que nos espera não é muito animador... Porém, estando na reta final desse ano, com um pé na frente e outro atrás, eu só torço para que tudo fique bem.


Dito tudo isso, desejo um feliz ano novo para você. Torço para que suas metas se realizem, e que possamos conversar muito por aqui - e quem sabe por outros meios também - no ano que vem. Te vejo em 2019!
xoxo

0 Comments