LINK PARTY : VI, LI, ASSISTI, AMEI #4


De tempos em tempos venho aqui no blog pra compartilhar links que me cativaram pela internet nos últimos tempos. Basicamente posto aqui o que salvei nos meus favoritos, sejam videos, posts ou reportagens. Já faz um tempo desde que fiz a última link party por aqui, então acho que tá na hora :D Vamo lá?


Não é segredo o quanto eu gosto do blog da Mel. Estou sempre compartilhando os posts dela por aqui, que são incríveis, e além do blog ela também tem um maravilhoso canal no youtube. Nesse post com dicas para escrever melhor ela trouxe conselhos super válidos para desenvolver essa habilidade e que vieram no momento certo pra mim, já que estou querendo me dedicar mais à escrita. Quem sabe não é um bom momento para você também? ;)


Outra blogueira que admiro muito (e que inclusive é amiga da Mel) é a Maki. Ela faz posts lindos sobre a vida, comportamento, bullet journal e outras maravilhas. Nesse post em específico ela explicou sobre um aplicativo que sempre tento usar, mas acabo desistindo por não entender direito. O Trello é ótimo para organização, e depois desse post acho que vou finalmente conseguir usar pra valer.


Já faz um tempo que ouvi sobre esse lance de 5am club, mas nunca tinha pesquisado muito a fundo. É simplesmente um grupo de pessoas que acorda às 5 da manhã? Existe algum propósito nisso ou é apenas uma forma de começar o dia mais cedo? Daí enquanto perambulava pelo pinterest encontrei esse post do blog Comprando Meu Apê e finalmente resolvi entender o que danado é esse "clube". E não é que fiquei tentada a começar a acordar ás 5? 
O lance é que isso te faz ser bem mais produtivo, principalmente se você não precisar levantar nesse horário por obrigação (afinal eu acordava às 5:30 quando fazia estágio e isso não era nada saudável pra mim). Se sua rotina só começa às 9, por exemplo, levantar às 5 te dá a possibilidade de usar esse tempo para fazer exercícios, meditar, e fazer tarefas que irão te permitir concluir as suas obrigações mais cedo no fim do dia. Pra mim isso parece ótimo! Vou tentar incorporar esse hábito aos poucos (acordando ás 6, talvez?), já que agora conclui a faculdade e estou me acostumando com a nova rotina, buscando hábitos mais saudáveis tanto física quanto psicologicamente. 


Eu já conhecia os vídeos do Diogo Paródias há bastante tempo, mas faziam meses desde que eu tinha assistido algo dele. Um dia desses ele surgiu nas minhas recomendações do youtube e puff, viciei de novo, haha Foi ótimo redescobrir o canal dele, pois as suas redublagens de entrevistas de famosos da música pop são as melhores. Ele tem quadros super engraçados que me fazem perder a noção do tempo assistindo. Os melhores pra mim são os vídeos da Rihanna <3 me acabo de rir.



É isso pessoal!
Me contem nos comentários quais links chamaram a sua atenção nos últimos tempos!

0 Comments