3 dicas para você se dar bem nas provas

O mês de junho está chegando e com ele costumam vir as provas de meio de ano. E pra curtir o máximo das férias, acho que todo mundo quer passar logo de primeira né? Por isso resolvi vir aqui compartilhar com vocês as dicas que uso e que funcionam comigo, e quem sabe ajudar vocês também!

       1. Faça anotações


Muita gente sabe o quanto fazer anotações é importante na hora de estudar mas continua ignorando isso. Gente, se não fossem as minhas anotações eu nem sei como estudaria! Então minha dica é: anote tudo! As coisas importantes que o professor fala, os tópicos dos slides (mesmo que você venha a ter acesso a eles depois), as partes legais do texto que você tá estudando... tudo! Dica extra: se você não consegue anotar e prestar atenção na aula ao mesmo tempo, grave o áudio da aula para ouvir e fazer as anotações em casa. 

       2. Organize-se!


Uma coisa que me faz não perder o foco é me mandar organizada. Então anote seus afazeres em uma agenda, faça um cronograma, e o mais importante: cumpra ele! É importante também que você tenha um ambiente organizado de estudos, sem distrações. Também vale a pena investir em uma decoração que te motive, como quadros com frases legais ou até mesmo imagens daquilo que você almeja com os seus estudos (a profissão dos sonhos, a chance de viajar o mundo, etc)


       3. Assista vídeo aulas


Infelizmente nem sempre conseguimos entender todos os conteúdos pelo que o professor explica em sala de aula, né? Uma boa alternativa nessas situações é assistir vídeo aulas! Tem vários canais legais no youtube que podem te ajudar se você procurar direitinho. É só jogar o assunto da sua prova na pesquisa e voilà!


É isso pessoal! Espero que essas dicas tenham sido úteis pra vocês! 
xoxo

0 Comments