Resenha: Sherlock Holmes, casos extraordinários (Arthur Conan Doyle)

Olá pessoal! Tô aqui de volta finalmente depois do que parecem séculos (sim, eu tô viva!), e vim escrever um pouquinho sobre um livro que li recentemente. Antes disso, mais uma vez vou explicar sobre toda essa minha ausência: faltam só 12 dias para o Enem. Pronto né? Nem preciso dizer mais nada, haha Fico super triste por estar sem tempo pra postar, mas jajá essa época turbulenta passa e eu volto com tudo por aqui. Mas enquanto isso, aí vai um pouquinho sobre esse livro incrível que me ajudou bastante a me distrair nessa fase conturbada. 


Esta edição de Sherlock Holmes, o famoso detetive das obras de Arthur Conan Doyle, reúne quatro histórias bem legais dentre as já publicadas: A face amarela, O ritual Musgrave, A liga dos Cabeças-Vermelhas e O diamante azul. Nelas, Sherlock conta com a ajuda de seu fiel amigo Watson, e inclusive três delas são narradas por ele. 


As histórias são divertidas e encantadoras, e me apresentaram muito do que eu não conhecia sobre o personagem. Além disso, o livro inclui uma apresentação e posfácio escritos pela Márcia Kupstas, que traduziu e adaptou a obra, e também um bate-papo pós leitura com o Luiz Antonio Aguiar. 


Essa edição, publicada pela Editora FTD, também conta com ilustrações lindas feitas pelo Rodval Matias.  Então pra quem quer um pouquinho de aventura, super indico este livro, que é uma leitura bastante suave e curta e faz a gente se apegar loucamente sabe? É um daqueles livros pra se ler em um dia <3

Adquira essa edição na Amazon clicando aqui

Vocês já leram algum conto do Sherlock Holmes? 
Me conta nos comentários qual o seu favorito!

0 Comments